Pages

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

5 MANEIRAS DE PERDER PESO COM LIMÃO E GENGIBRE


Para quem está pensando em perder peso, recomendamos antes de tudo que se conscientize de que os hábitos são os primeiros que precisam mudar e depois que tenham como aliados o gengibre e o limão que são excelentes para dietas de emagrecimento.

                               Emagrecer com limão e gengibre é possível


 Perder peso com limão
O limão é excelente tanto para perdermos peso quanto para a saúde de um modo geral. Ele é rico em vitamina C e antioxidantes, seus ácidos favorecem a digestão e interagem protegendo o fígado. Mas, ainda tem mais: dentre suas propriedades podemos citar que é diurético, desintoxicante e nos permite queimar as gorduras. Algumas pessoas seguem uma dieta muito restritiva e que dura aproximadamente cinco dias, nela consome-se basicamente frutas, verduras e suco de limão. Como já dissemos, é muito restritiva. Mas não é necessário que cheguemos a tal extremo. Consumindo limão de diversas formas e mantendo uma alimentação equilibrada conseguiremos chegar ao nosso objetivo.
Perder peso com raiz de gengibre
O gengibre é uma raiz medicinal por excelência, com uma grande tradição “curativa”. É ideal para desinflamar, melhorar a digestão, reduzir o colesterol, relaxar e, como não, queimar gorduras. Algumas pessoas o utilizam especialmente para eliminar a gordura do abdômen, tentando deixá-lo mais “retinho”. É fácil de encontrar e podemos prepará-lo de inúmeras formas para nos beneficiar de suas propriedades. A seguir, explicaremos melhor como fazer isso.


1. Água morna com limão pelas manhãs


Tomar água morna com limão pelas manhãs pode fazer muito bem para sua saúde. É uma forma ideal de desintoxicar o organismo, obter vitamina C, antioxidantes e queimar a gordura. Beber esse suco levemente quente faz com que nosso calor corporal aumente pouco a pouco, ativando uma termogênese totalmente adequada em nosso organismo, e é isso que permite a queima dos reservatórios de gordura.

Essa bebida também te permitirá desinflamar o organismo, aliviar possíveis dores de estômago e reduzir quadros de prisão de ventre. Será muito adequada e saudável.

2. Suco de limão, pimenta caiena e xarope de ácer


Você já ouviu falar desse simples, porém efetivo, remédio para queimar gorduras? É ideal. Trata-se de uma dieta purificadora, por meio dessa bebida levemente picante conseguiremos acelerar o metabolismo e queimar as gorduras. É recomendável consumi-la durante dez dias seguidos.

Para isso, basta tomar três copos por dia da bebida: no café da manhã, antes do almoço e antes do jantar.

Para prepará-la basta obter o suco de um limão, leva-lo ao fogo lento e adicionar uma pitadinha de pimenta caiena e uma colher de sopa de xarope de ácer. Por fim, adicione três copos de água e deixe a bebida repousar. Ela deve ser tomada ao longo do dia, como já indicado. Será muito efetiva para perder peso.

3. Chá de limão, menta e toranja


De muito fácil preparo e também muito efetivo. Pode ser consumido duas vezes por dia. Para prepará-lo basta extrair o suco de um limão e de meia toranja, depois misturá-los e adicioná-los a uma chaleira com um copo de água quente.Depois adicionar um pedacinho da casta do limão e duas folhinhas de menta. Quando o líquido atingir a ebulição, diminua o fogo para permitir que repouse. Para tomá-lo, se preferir, acompanhe-o de uma colher de mel. O sabor é delicioso.

4. Bebida de limão e jengibre



Esse é um clássico das dietas que provavelmente muitos já conhecem. Nos permite queimar gorduras, melhorar a digestão, evitar a retenção de líquidos e desinflamar. Podemos, por exemplo, extrair o suco de dois limões e depois colocá-lo em fogo lento acompanhado de raízes de gengibre cortadas em pedacinhos.


Quando a mistura estiver fervendo, abaixamos o fogo e adicionamos um litro de água e dois pedaços de casca de limão. Se o armazenamento for em uma garrafa ficará perfeito para tomar antes das refeições principais e ao longo do dia. É muito efetivo para perder peso, mas lembre-se, é imprescindível acompanhar uma alimentação adequada.

5. Chá verde com gengibre


Essa infusão é rica em antioxidantes, perfeita para tomar no meio da tarde. As propriedades do chá verde que atuam na perda de peso já são bem conhecidas, ele é chamado de “O chá das 1001 propriedades”, e sabe-se que atua muito bem sobre a gordura fazendo com que seu acumulo seja menos excessivo, além de reduzir o colesterol e melhorar a digestão.

Se combinado com a raiz de gengibre será um remédio magnífico para cuidar de nossa saúde e melhorar nossa aparência. Desfrute!


fonte:melhor com saude

Um comentário: